BATUTA DUO

Duo de violão e saxofone formado pelos paulistanos Rodrigo Procknov e Gerson Silva Jr. Parceria que se mantém como projeto de busca das possibilidades expressivas da música de câmera, a partir de um diálogo criativo com repertórios múltiplos e diversificados.

O Batuta Duo surgiu a partir das afinidades existentes, de formação e pesquisa, entre o violonista Rodrigo Procknov e o saxofonista Gerson Silva Jr. A percepção musical é, para eles, o fundamento das escolhas estéticas. As fronteiras entre o popular e o erudito são conscientemente negligenciadas. A autonomia e a liberdade estéticas são princípios e norte. A expressão musical, um processo estreitamente vinculado à composição e à apreciação.

Composição. Interpretação. Apreciação.

COMPONENTES DO DUO

Veja abaixo quem faz parte do Batuta Duo

Rodrigo ProcknovViolonista

Intérprete e compositor de um estilo peculiar de música brasileira, Rodrigo Procknov, bacharel em violão, vem surpreendendo por um som em que ecoam sua formação erudita, estudos de jazz e a paixão pela música brasileira. A trajetória de Procknov para chegar à síntese que apresenta seu trabalho atual, começa com audições de discos e programas de rádios, como música popular e erudita, que, cresceu escutando através da forte veia musical da sua mãe. Herdeiro da tradição musical de sua mãe, Rodrigo começa a fazer aulas particulares de violão com o professor Cleyton Fernandes e conhece um universo não revelado, a música erudita e brasileira. Então, aos 18 anos, ao concluir o colégio, o jovem comunica a família que deseja seguir a carreira de músico. Ao ingressar na universidade, foi orientado por Paulo de Tarso, Giácomo Bartoloni e José Candido. Em 1999, depois de graduar-se em bacharel em música pela Universidade Cruzeiro do Sul, Rodrigo segue aperfeiçoando seus conhecimentos musicais, por meio de aulas particulares com o maestro José Candido (harmonia funcional e arranjos), cursos livres com músicos renomados do Brasil e do Mundo. Em 2009, licenciou-se em artes pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Participou, também, de estudos que incluem Máster Classes com Baden Powell, Abel Carlevarro e Roger Eon; curso de arranjo e harmonia com Ulisses Rocha na Universidade Livre de Música (ULM). Outra faceta do artista é a sua performance como acompanhante de renomados músicos e cantores do cenário brasileiro e internacional, tais como: o violonista chileno Jaime Valenzuela; Roberto Diamanso; César do Acordeon; Tereza Miguel,Renato Texeira, Sérgio reis, Banda Sinfônica de Lençóis Paulista entre outros. Atualmente, o músico dedica-se à divulgação de seu primeiro trabalho, Serra Pontiada, no Brasil e no exterior, inclusive, dois temas do cd: ¨Piá” e “Serra Pontiada” foram executados no Programa Plataforma, exibido na internet e no canal Rede Super TV. O renomado músico Carlinhos Veiga incluiu em seu DVD Chão dois temas de Serra Pontiada: “Uma Só” e “Serra Pontiada.

Gerson Silva Jr.Saxofonista

Historiador e Saxofonista. Quarto filho, de sete, de Severina Trajano e Gerson Silva. Iniciou seus estudos de música na infância com seu pai. De 1993 a 1998 estudou saxofone na Escola Municipal de Música com Roberto Sion e prática de música de câmera com Jorge Salim. Em 1997 participou como bolsista do 28º Festival de Campos do Jordão, onde estou com David Richard (NY-USA) e Phil Wilson (Boston-USA). No mesmo ano foi finalista do 2º Prêmio Werill de Jovens Solistas do Brasil. No ano 2000 estudou música contemporânea com o pianista Sérgio VillaFranca e com o compositor Hans-Joachim Koellreuter . De 2004 a 2009 foi professor da Escola de Música Espaço Musical e em 2008 graduou-se em História pela Universidade de São Paulo – USP. Desde 2011 é professor de história e desenvolve pesquisas na área de teoria da história e pedagogia. Atualmente dedica-se, também, à pesquisa das possibilidades expressivas da música popular de câmara. Já foi membro da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, do Quarteto Quadra de Saxes, da Banda Experimentum e do Grupo Irundy. Tocou com Roberto Sion, Isidoro Longano, Mané Silveira, Evaldo Soares, Itamar Collaço Rafael Daloya, Quique Sinesi e outros.

A musica brasileira pulsando em cada compasso.

Galeria de Fotos

Confira nossa galeria de fotos, e conheça melhor os músicos.

Concerto - 30/08/2014 [Voltar à Galeria]

Galeria de Vídeos

Vídeos do duo.

confira nossa agenda

Veja nosso calendário de eventos.

no event

MÚSICA POPULAR DE CÂMARA.

Fale com a gente!

Entre em contato conosco, sua mensagem será sempre bem vinda!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Assunto

Sua mensagem

Site desenvolvido pela agência

CURTA O BATUTA DUO
NO FACEBOOK!